TRE-RR decide: União Brasil fora da disputa em Boa Vista

União Brasil está fora da disputa na majoritária em Boa Vista, decide TRE-RR

Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) tomou uma decisão que teve grande impacto nas eleições municipais de Boa Vista. A União Brasil, que lançava Catarina Guerra e Nicoletti na disputa majoritária, foi excluída do pleito, deixando seus candidatos fora da corrida eleitoral.

Decisão com repercussão imediata

A determinação do TRE-RR pegou muitos eleitores e integrantes da União Brasil de surpresa, pois faltando tão pouco tempo para as eleições, a exclusão do partido da disputa pode causar um grande impacto no cenário político local.

Com a determinação do Tribunal, Catarina Guerra e Nicoletti ficam impossibilitados de concorrer à prefeitura de Boa Vista, tendo suas candidaturas invalidadas pela justiça eleitoral.

Recurso imediato em análise

Mesmo com a exclusão da União Brasil da disputa, a decisão do TRE-RR ainda cabe recurso imediato, o que mantém uma possibilidade de reviravolta no caso. Os candidatos podem recorrer da determinação e tentar reverter a situação nas instâncias superiores da justiça eleitoral.

Enquanto isso, os demais concorrentes à prefeitura de Boa Vista seguem em campanha, buscando conquistar os eleitores e apresentar suas propostas para a cidade. A exclusão da União Brasil da corrida eleitoral certamente terá um impacto nas estratégias das outras candidaturas, que agora terão que lidar com um cenário ainda mais acirrado.

Resta aguardar os desdobramentos desse caso e acompanhar de perto as movimentações políticas em Boa Vista rumo às eleições municipais.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok