Rainha Elizabeth II apoiou Príncipe Harry em decisão de se afastar

Príncipe Harry revela apoio da rainha Elizabeth II em decisões polêmicas

O Príncipe Harry surpreendeu ao revelar mais um detalhe de sua relação com a rainha Elizabeth II. O herdeiro da Família Real contou que teve o apoio da avó em momentos decisivos, especialmente quando decidiu se afastar das obrigações com a coroa em 2020. Morando nos Estados Unidos ao lado de Meghan Markle e seus filhos, Harry destacou a importância do suporte da rainha, que também o encorajou a entrar em batalhas judiciais contra tabloides britânicos.

Apoio da rainha

Em uma entrevista ao documentário “Tabloids on Trial”, da emissora britânica ITV, o príncipe afirmou: “Nós tivemos diversas conversas antes dela falecer, ela apoiava muito tudo isso, ela sabia o quanto importava para mim. Não tenho dúvidas de que ela está lá em cima e vai ver isso até o final”. Essas declarações evidenciam a relação próxima entre Harry e sua avó, a rainha Elizabeth II, mesmo diante das polêmicas envolvendo a Família Real.

Quebra de relações

No entanto, mesmo com o apoio da monarca, Príncipe Harry admitiu que suas atitudes geraram uma quebra nas relações com o restante da família. Ele esperava que seu pai, Charles, e seu irmão, William, também se juntassem a ele na luta contra os tabloides, mas não foi o que aconteceu. A decisão dos demais membros da realeza de não se envolverem nos processos movidos por Harry acabou acentuando a divisão na família.

Processos judiciais

No momento, Harry enfrenta dois processos no âmbito civil contra veículos jornalísticos como “The Mail” e “The Sun”. Essas ações legais fazem parte de sua missão de combater a invasão de privacidade e a perseguição midiática contra a Família Real. Mesmo com a controvérsia gerada em torno de suas decisões, o príncipe segue firme em suas convicções, ressaltando a importância do tema para ele.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok