Lula espera Romeu Zema em agendas futuras em MG

Lula lamenta ausência de Zema e espera governador em próximas agendas

Após a recusa do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em participar de agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado, o petista disse que lamentou a ausência e afirmou esperar a presença de Zema nas próximas agendas. Em entrevista à rádio O Tempo FM, Lula destacou a importância da presença dos governadores em suas agendas, ressaltando que sempre convida os chefes dos executivos estaduais para seus eventos.

Convites de última hora

Lula está em agenda em Minas desde a quinta-feira, 27, participando de eventos em diferentes cidades do Estado. No entanto, a assessoria do governo mineiro informou ao Estadão que os convites do Palácio do Planalto foram feitos “em cima da hora”, o que impossibilitou a presença de Zema, que já tinha compromissos pré-agendados. Até aquele momento, o governador não havia sido informado sobre os eventos em Minas com participação de Lula.

Candidaturas em destaque

Durante a entrevista, Lula reafirmou o apoio à candidatura do deputado federal Rogério Correia (PT) para a prefeitura de Belo Horizonte. O ex-presidente elogiou o trabalho do deputado no Congresso Nacional e em Minas Gerais, destacando a importância de sua presença no cenário político. Sobre a disputa ao governo do Estado em 2026, Lula mencionou o crescimento político do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como uma “grata surpresa”.

Segundo Lula, Pacheco é a figura pública mais importante de Minas Gerais e tem todas as condições de vencer a eleição para o governo do Estado, mas a decisão final depende do próprio senador. O ex-presidente destacou a importância de Pacheco e afirmou que as coisas só irão acontecer se ele decidir entrar na disputa.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok