
Conselho Nacional de Justiça suspende julgamento virtual de desembargador do TRF4
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu, nesta terça-feira (25), o julgamento virtual sobre a abertura de processo disciplinar contra o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre. O processo havia começado no dia anterior.
Votação do corregedor nacional de Justiça
O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, votou a favor da abertura do processo disciplinar contra o desembargador Malucelli. O magistrado é acusado de descumprir uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ao suspender decisões de Eduardo Appio, ex-juiz da Lava Jato, no caso do advogado Rodrigo Tacla Duran, réu em um dos processos da operação.
Suspensão do julgamento
Após o voto do ministro Salomão, relator do caso, o processo foi retirado da sessão virtual. Ainda não há uma data prevista para a retomada do julgamento.
Acusações e suspeitas
O desembargador Marcelo Malucelli é suspeito de ter ligações pessoais com a família do senador Sergio Moro (União-PR), o que poderia configurar um conflito de interesse no caso. No ano passado, Tacla Duran afirmou ter sido alvo de perseguição por não aceitar ser extorquido durante o processo em que é réu.
Defesa do desembargador
A defesa de Marcelo Malucelli destacou, antes do início do julgamento, que o magistrado nunca atuou de forma ilegal em qualquer processo, incluindo os da Lava Jato. O desembargador, por sua vez, ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.
Aguarde mais informações sobre este caso aqui.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









