Brasil fica com a prata na etapa de Milão da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica conquista medalha de prata na Copa do Mundo em Milão

A seleção brasileira de ginástica rítmica, que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, brilhou na etapa da Copa do Mundo em Milão e conquistou a medalha de prata na disputa do geral neste sábado. Com a nota de 71.500, o conjunto brasileiro ficou atrás apenas da China, que obteve 71.600 pontos, e à frente da Itália, com 70.550 pontos.

Brasil garante medalha de prata e vaga nas finais

Para conquistar a prata, as brasileiras brilharam somando os resultados da disputa mista (3 fitas e 2 bolas), com 33.250 pontos, e dos arcos, com 38.250 pontos. Além disso, as ginastas brasileiras garantiram vaga nas finais dos cinco arcos e do conjunto misto, que acontecerão neste domingo.

Destaque nas disputas individuais

Nas disputas individuais, Maria Eduarda Alexandre foi um dos destaques, conquistando a melhor marca de uma ginasta brasileira em etapas de Copas do Mundo, com 130.100 pontos na somatória geral. Ela será finalista na prova de fita, após marcar 32.050 pontos. Além disso, Maria Eduarda Alexandre competiu nas maças, somando 30.900 pontos, e ficou em sexto lugar no aparelho.

Campeãs e destaques na competição

A campeã no individual geral foi a alemã Darja Varfolomeev, com 140.050 pontos, seguida pela italiana Sofia Raffaeli, com 137.050 pontos, e pela ucraniana Viktoriia Onopriienko, com 133.250 pontos.

Foto por Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok