Rússia derruba mais de 30 drones ucranianos após ataque em Kharkiv.

Rússia abate mais de 30 drones ucranianos

Autoridades russas informaram que mais de 30 drones ucranianos foram abatidos na região ocidental do país durante a noite de sábado e madrugada deste domingo. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os drones foram abatidos em Bryansk, Smolensk, Lipetsk e Tula. Não houve relatos de vítimas ou danos decorrentes desses ataques.

Bombardeio russo em Kharkiv resulta em mortes e feridos

O ataque ucraniano ocorreu pouco tempo após um bombardeio russo na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, que resultou na morte de três pessoas e deixou mais de 50 feridos. Uma das quatro bombas aéreas lançadas atingiu um prédio residencial de cinco andares na tarde de sábado, de acordo com autoridades locais. O governador regional, Oleh Syniehubov, informou que 41 pessoas ainda estavam recebendo tratamento por conta dos ferimentos.

Zelensky pede reforço das defesas aéreas

Após o ataque em Kharkiv, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, solicitou o reforço das defesas aéreas aos países parceiros da Ucrânia. Em um vídeo, Zelensky destacou a necessidade de modernos sistemas de defesa aérea, como os Patriots, treinamento acelerado de pilotos para os F-16 e alcance suficiente para as armas ucranianas.

Ataques em Kiev e Donetsk também deixam vítimas

Na capital da Ucrânia, Kiev, duas pessoas ficaram feridas pela queda de destroços quando dois mísseis russos foram abatidos na região na noite de sábado, conforme relatou o comandante da Força Aérea da Ucrânia, Mykola Oleschuk. Enquanto isso, em Donetsk, região parcialmente ocupada pela Rússia, o governador regional Vadym Filashkin informou que os ataques russos no sábado resultaram na morte de duas pessoas e ferimentos em outras quatro.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok