Circuito Mundial de Surfe em Itaúna, Saquarema

Os principais surfistas do mundo se reúnem em Saquarema

A partir do próximo sábado (22), a praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro, será palco da 8ª etapa do Circuito Mundial de Surfe. A competição, que contará com a participação dos principais surfistas do mundo, terá suas disputas se estendendo até o dia 30 de junho. A equipe brasileira chega forte, liderada pelo campeão olímpico Italo Ferreira, o tricampeão mundial Gabriel Medina, além de Yago Dora, João Chianca, Samuel Pupo, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva, Tainá Hinckel e Sophia Medina.

Expectativas dos Surfistas Brasileiros

Em entrevista coletiva realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) na última quinta-feira (20), Italo Ferreira expressou sua satisfação em competir no Brasil: “Sem dúvida, é o momento que esperamos bastante, de competir no Brasil, poder estar próximo da nossa torcida, nossa família, amigos e quero parabenizar toda a equipe que organiza esse evento, porque realmente vocês fazem um trabalho que eu posso tirar meu chapéu”.

João Chianca, uma Vantagem Local

Um dos surfistas brasileiros que terá uma vantagem por surfar em casa é João Chianca, que conhece as ondas de Saquarema desde a infância. Ele ressaltou a importância de competir em território nacional: “Acredito que a vantagem é de ser brasileiro, estar no Brasil, em casa, fazendo o que a gente ama. Eu torço muito para que tenha boas ondas, porque o Circuito Mundial é um show à parte”.

Disputa Feminina

Na disputa feminina da etapa de Saquarema, a equipe brasileira será representada por Luana Silva, Tainá Hinckel, Sophia Medina e Tatiana Weston-Webb. Tatiana, que também é uma das representantes do Brasil no torneio olímpico de surfe que será realizado em Teahupo´o (Taiti), destacou a paixão e o calor da torcida brasileira, tornando a competição em território nacional ainda mais especial: “O nosso povo é o melhor do mundo, tem muita paixão, muita alegria, muito calor na torcida. Isso faz toda a diferença e competir aqui no Brasil, para mim, é a melhor etapa, porque não é só um campeonato de surfe”.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok