Show clássico do Sepultura com Max Cavalera em breve

Max Cavalera indica possível retorno ao Sepultura para último show

Max Cavalera, ex-integrante e um dos fundadores do Sepultura, indicou que toparia retornar para um último show do grupo. Em entrevista à Blabbermouth publicada nesta sexta, 6, Cavalera afirmou que vai deixar acontecer “naturalmente”.

A possibilidade de um reencontro

“Acho que vou deixar as coisas acontecerem do jeito que vão acontecer. Não vou forçar nada, e se chegar um momento em que sentimos que devemos fazer um reencontro, ok, tudo, desde que façamos da maneira adequada”, disse.

História do Sepultura com Max Cavalera

Formado nos anos 80 em Belo Horizonte, Max saiu do grupo em 1996 por desavenças entre os membros com a então empresária e mulher do guitarrista, Glória Cavalera. Dez anos depois, o irmão e baterista Igor Cavalera também saiu do grupo. Após a saída, os dois formaram a banda Cavalera Conspiracy.

Declaração de Andreas Kisser sobre o fim do Sepultura

Na entrevista, Max contou não entender a decisão do fim do Sepultura, hoje liderado pelo guitarrista Andreas Kisser. “Eu não sei se eles foram forçados a fazer isso, ou se é uma decisão mútua de simplesmente parar de tocar porque não se quer mais. (…) Eu amo o que faço agora com o Igor, com a Cavalera [Conspiracy] e vamos continuar”, acrescentou.

Andreas Kisser não descarta convite para os Cavalera

Em entrevista ao podcast Rockast, em março, Kisser não descartou um convite para o retorno dos Cavalera. “Então, é uma possibilidade, estando todo mundo vivo, obviamente, né? Mas não é uma coisa que a gente tá trabalhando agora. Acho que para o derradeiro e último show que a gente quer fazer em São Paulo, seria interessante ter todo mundo.”

Desavenças no fim da banda

Após o anúncio do fim das atividades, o baterista Eloy Casagrande também saiu do Sepultura para integrar o Slipknot, no final de abril. A notícia da saída não foi bem recebida pelo guitarrista Andreas Kisser.

“Ele anunciou que estava indo para o Slipknot, do nada. Ele falou no dia. Lógico que ele falou. Mas não era nossa obrigação anunciar isso, né? A gente não tem nada a ver com a história dele com a banda. Mas foi bem esquisito”, contou ao videocast Xablaw, em maio deste ano.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok