Polícia Federal deflagra operação nacional contra abuso sexual de crianças
A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (27) uma operação em âmbito nacional com o objetivo de combater o abuso sexual de crianças. A ação é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil e tem como principal foco a identificação e prisão de agressores de crianças, bem como o resgate de vítimas.
Foram expedidos um total de 59 mandados de busca e apreensão em 21 unidades federativas. Os estados contemplados com os mandados são: Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).
Cooperação internacional e desdobramento da operação
De acordo com informações da Polícia Federal, a operação teve origem em dados fornecidos pelas polícias da Itália e da Espanha, que identificaram a prática de crimes. A partir dessas informações, a PF deu seguimento às investigações, culminando na realização de medidas cautelares em todo o território brasileiro. Além dos mandados de busca e apreensão, foram efetuadas um total de 18 prisões durante a ação.
Crimes investigados e penalidades
Os alvos das investigações, de acordo com a Polícia Federal, irão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além da prática de associação criminosa.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok